Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Nesta quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, com o apoio de agentes de inteligência da “Operação Protetor”, realizou a prisão em flagrante de um homem, de 20 anos de idade, de posse ilegal de arma de fogo de uso com numeração suprimida e integrar ou promover organização criminosa.
A prisão ocorreu no bairro Paraíso, em Santana, após denúncias anônimas. Foram realizadas algumas diligências e a abordagem de um indivíduo que estaria possuindo ilegalmente uma arma de fogo, o qual confirmou que havia recebido um armamento, que foi localizada dentro de sua mochila.
“Mais uma arma de fogo que foi apreendida pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, sendo, praticamente, um armamento apreendido por semana, um número elevado. Neste caso, o indivíduo foi surpreendido pelos policiais e, na abordagem, resolveu confessar o crime, tendo sido apreendido consigo uma pistola calibre .40, um carregador e 13 munições. Após, isso, realizadas buscas na casa do infrator, foi localizado outro carregador do armamento, com outras 13 munições, que estavam escondidas na área de mata atrás do imóvel. No interrogatório, o homem ainda disse que recebia semanalmente o valor de R$ 50 a R$ 70 para custodiar a arma de fogo e fazer a segurança do local onde estava morando, obviamente por ordem de organização criminosa”, destacou o Delegado Leonardo Alves.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL