Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Unidade com 20 novos leitos reforça cuidados para recém-nascidos prematuros e marca a maior reforma da maternidade em 70 anos.
O governador do Amapá, Clécio Luís, e o senador Randolfe Rodrigues entregam nesta sexta-feira, 22, às 9h, uma nova benfeitoria para a saúde: a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital da Mulher Mãe Luzia, em Macapá.
A estrutura conta com 20 novos leitos, equipados com incubadoras e berços aquecidos, para atender principalmente bebês prematuros e reforçar os cuidados neonatais na maior maternidade do Estado.
A UTI Neonatal foi equipada com monitores multiparâmetros, posto de enfermagem e áreas de isolamento, criando um ambiente seguro para o desenvolvimento saudável dos recém-nascidos.
A reforma foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinf) com recursos de uma emenda parlamentar de R$ 5 milhões do senador Randolfe, beneficiando também o Banco de Leite Humano e outros setores importantes da maternidade.
Além da UTI, serão entregues o Acolhimento e Classificação de Risco em Obstetrícia (ACCR), cinco novos consultórios, uma ala de repouso médico e um espaço para taxistas.
Os serviços também foram ampliados, com a inclusão do teste do coraçãozinho, que será realizado pela primeira vez. Essas melhorias marcam a primeira fase da maior reforma da história do Hospital Mãe Luzia, que já conta com mais de 70 anos de funcionamento.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL