Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP), indiciou, na manhã desta sexta-feira, 22, um homem de 31 anos de idade, sendo o quarto e último suspeito de envolvimento na tentativa de roubo a um carro forte na orla de Macapá.
O crime ocorreu no dia 14 de outubro deste ano, por volta das 11h, quando dois homens, armados com uma arma de fogo e um simulacro, tentaram render seguranças de uma empresa de transporte de valores em um posto de combustível.
A ação foi frustrada após intensa troca de tiros, que resultou na morte de um dos suspeitos, de 33 anos de idade, no local.
Outro envolvido, mesmo baleado, conseguiu fugir em um automóvel que dava suporte à ação criminosa. Câmeras de segurança ajudaram na identificação dos ocupantes do veículo.
Horas depois, o segundo suspeito veio a óbito em confronto com a polícia nas proximidades do residencial Macapaba.
Dias depois, o motorista do veículo utilizado na fuga também morreu em outra intervenção policial.
As investigações da DECCP avançaram, identificando o quarto envolvido: o homem que alugou o automóvel por R$ 150,00 para ser usado na ação criminosa. O veículo foi localizado no bairro Novo Horizonte, e o suspeito confessou participação, detalhando o planejamento do roubo.
De acordo com o Delegado Leandro Vieira Leite, titular da DECCP, “fecha-se o ciclo de investigação desse crime que causou espanto na sociedade amapaense. O último envolvido responderá por sua conduta, consciente do que os outros criminosos iriam fazer.”
O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL