Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Com 150 policiais penais e 15 educadores, Estado reforça quadro de profissionais da segurança pública.
O Governo do Amapá convocou mais 165 candidatos aprovados no cadastro reserva do concurso do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para a etapa de exame de aptidão física, o TAF. Com o avanço para a próxima fase, o governador Clécio Luís busca formar nova turma para reforçar a segurança pública no estado, honrar compromissos com os aprovados e fortalecer a gestão penitenciária estadual.
"Nós estamos fazendo a convocação para avançar porque o prazo desse concurso está se esgotando. Nós estamos fazendo todo o possível para chamar essas pessoas e é mais um compromisso que a gente está cumprindo", citou o governador ao autorizar a convocação na sexta-feira, 22.
CONFIRA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO
São 150 candidatos a policial penal e 15 a educador social penitenciário, que farão o TAF na próxima semana, nos dias 28 e 29 de novembro, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar e no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão.
São mais de 500 aprovados chamados pela atual gestão para formar esta terceira turma. Atualmente, há 162 candidatos ativos em diferentes etapas, como Exame de Saúde, Avaliação Psicológica e Investigação Social. Formada a turma, a previsão de posse é para março de 2025. Em 2023, o governador Clécio já empossou 141 Policiais Penais.
O concurso foi lançado em 2018 e ofereceu 110 vagas imediatas e 3.131 vagas de cadastro reserva, com mais de 26 mil inscritos, destacando-se como um dos maiores concursos públicos já realizados no Amapá. O quadro efetivo do Iapen conta atualmente com 1.138 servidores, sendo 979 Policiais Penais e 159 Educadores Sociais Penitenciários.
Por Fabiana Figueiredo
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL