Polícia Civil

PC prende acusado de abusar sexualmente e engravidar a própria filha em Macapá



Nesta sexta-feira, 22, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), prendeu um homem de 39 anos de idade, acusado de abusar sexualmente da própria filha.

De acordo com a Delegada Clívia Valente, titular da DERCCA, os abusos iniciaram quando a vítima era uma criança e tinha 10 anos de idade. Atualmente, a vítima é uma adolescente de 14 anos de idade e está grávida, em decorrência dos abusos sexuais sofridos.

A vítima relatou os abusos sexuais sofridos à coordenadora da escola onde estuda, que, comunicou o fato imediatamente ao Conselho Tutelar, o qual acolheu a vítima e levou o caso ao conhecimento da autoridade policial para que fosse apurado.

"Os abusos sexuais corriqueiros resultaram em uma gravidez. A vítima está com pouco mais de 24 semanas, sendo uma gestação de alto risco. A vítima relatou os abusos sofridos a sua mãe, a qual não acreditou e nem tomou qualquer providência a fim de salvaguardar a dignidade sexual de sua filha. Os abusos aconteciam quando a genitora da vítima saía para trabalhar e o pai ficava em casa com os quatro filhos, incluindo a
vítima. Representei pela prisão preventiva do acusado, tendo em vista a situação de extrema vulnerabilidade da vítima que convivia com o abusador sob o mesmo teto, o que favorecia a continuidade dos abusos.
Após a expedição do mandado de prisão, Agentes da DERCCA efetuaram a prisão do acusado no bairro Universidade, em Macapá", explicou a Delegada.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao IAPEN, onde ficará a disposição da Justiça.

Ascom/ Polícia Civil

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL