Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Na manhã desta quinta-feira, 28, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Mazagão (DPMZG), prendeu um indivíduo de 26 anos de idade, indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o Delegado José Victor Souto, titular da DPMZG, o crime aconteceu no primeiro semestre deste ano, na localidade Remota, perto da comunidade do Ajuruxi, em Mazagão. O indiciado era cunhado das vítimas, um menino de 8 anos de idade e uma adolescente de 12 anos de idade.
"O indiciado foi chamado pelos pais das vítimas para ajudar no trabalho de coleta de açaí. Ele se aproveitou de um momento de ausência dos pais das vítimas para cometer os abusos sexuais. O crime foi denunciado ao Conselho Tutelar, que acionou a DPMZG. No curso das investigações, infelizmente, a adolescente tirou a própria vida. Diante dos fatos gravíssimos, representei pela prisão preventiva do indiciado, que foi concedida pelo Poder Judiciário. A partir daí, o indiciado se escondeu em uma comunidade ribeirinha na divisa do Amapá com o Pará. Por meses, realizamos incansáveis trabalhos de inteligência para localizá-lo. Descobrimos que ele iria desembarcar no município de Santana e realizamos uma campana. Ficamos à paisana, descaracterizados, aguardando o seu desembarque. Em momento oportuno, realizamos a sua prisão, dando assim, cumprimento ao mandado judicial", explicou o Delegado.
O homem preso foi encaminhado ao CIOSP de Santana.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL