Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Nesta quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Repressão a Fraude Eletrônica (DRFE) e da 2ª Delegacia de Polícia de Santana (2ª DPS), em ação integrada com as Polícias Civis dos Estados do Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, prendeu um homem, de 40 anos de idade, e uma mulher, de 59 anos de idade, através do cumprimento de mandados de prisão preventiva, investigados pela prática reiterada de crimes de estelionato.
As investigações iniciaram a partir de registros de ocorrência efetuados por diversas vítimas, nas cidades de Macapá-AP e Santana-AP, a partir de agosto do ano corrente, dando conta de vários golpes praticados por um indivíduo que afirmava ser empresário e mecânico do ramo de náutica.
O investigado se aproximava de pessoas da área da náutica e oficina e ganhava a confiança delas. Ele induziu algumas vítimas a realizar pagamentos por supostos serviços mecânicos em embarcações. Outras vítimas, foram induzidas a realizar supostos investimentos referentes a compras de veículos automotores oriundos de leilão, sendo os valores recebidos em espécie ou por meio de transferências PIX para a conta bancária da investigada.
Desde o ano de 2020, há vítimas nos estados do Amapá, Amazonas, Alagoas, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, com prejuízo total superior a meio milhão de reais.
Após diligências das equipes de investigação, foi possível identificar o provável paradeiro do investigado no estado do Rio de Janeiro. Após o compartilhamento de informações com a equipe da 78ª Delegacia de Polícia de Niterói-RJ, coordenada pelo Delegado Gabriel Poiava, o investigado foi localizado e preso na cidade de Rio das Ostras-RJ, onde já havia feito outras vítimas, adotado mesmo “modus operandi”.
A investigada foi localizada e presa na cidade de Petrolina-PE, através do apoio do CATTI e Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria de Polícia de Juazeiro (PC-BA) e equipe policial de Petrolina (PC-PE).
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL