Saúde Pública

Governo do Amapá finaliza base de sustentação do 1º bloco na 2ª etapa das obras do Hospital Regional de Porto Grande


Frentes de trabalho atuam na estruturação de mais uma laje que compõe a ampliação do complexo hospitalar.


O Governo do Estado avança na segunda etapa da obra de ampliação do novo Hospital Regional de Porto Grande e, após concluir a supraestrutura, base de sustentação do primeiro bloco, atua no escoramento de madeira de mais uma laje da construção. A iniciativa integra o Plano de Governo da gestão que prioriza a saúde de forma imediata, absoluta e inegociável com reestruturação de unidades hospitalares pelo Amapá inteiro.

Execução das atividades gera mais de 50 empregos diretos

Execução das atividades gera mais de 50 empregos diretos - Foto: Jhon Martins/GEA

As equipes finalizaram a parte de concreto armado, pilares, vigas, lajes e fundação na área onde vai funcionar a internação clínica e o laboratório, no pavimento semienterrado, no subsolo. Os serviços se concentram no térreo, nas áreas cirúrgica e pediátrica, onde as equipes atuam na quarta laje que fecha a estrutura da ala de internação.

“Nós estamos concluindo dois pavimentos de um bloco onde os trabalhos estão bem adiantados e aguardamos a liberação do espaço que vai contemplar a segunda edificação, onde hoje funciona o Centro de Odontologia do município, que será desocupado com a transferência dos atendimentos para a nova unidade construída pelo Governo do Estado, para que a gente avance nesta fase da obra”, detalhou o encarregado de obra, Diego Rami.

Os trabalhos seguem um cronograma coordenados pela Secretaria de Estado da InfraestruturaOs trabalhos seguem um cronograma coordenados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura - Foto: Jhon Martins/GEA

A Estação de Tratamento de Esgoto, infraestrutura essencial para o funcionamento adequado da unidade, já foi instalada e vai entrar na fase de testes para garantir o correto tratamento dos resíduos gerados, preservando o meio ambiente e assegurando a saúde pública, quando o novo hospital estiver pronto.

A unidade hospitalar atende a demanda de cinco municípios do estado e, com a ampliação, terá mais 183 leitos distribuídos em três pavimentos. A execução das atividades gera mais de 50 empregos diretos, entre homens e mulheres, que atuam diariamente no canteiro de obras da 2ª etapa, realizada com recursos do Tesouro Estadual e financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) com articulação do senador Davi Alcolumbre. 

Após concluir a base de sustentação do 1º bloco, as equipes atuam no escoramento de madeira de mais uma lajeApós concluir a base de sustentação do 1º bloco, as equipes atuam no escoramento de madeira de mais uma laje - Foto: Jhon Martins/GEA

Descentralização da capital 

Em agosto, o governador do Amapá, Clécio Luís, realizou a entrega histórica do Novo Hospital Regional Maria Lúcia Guimarães da Silva. A unidade de saúde conta com uma estrutura moderna e equipamentos tecnológicos para atendimento de alta e média complexidade.

O hospital ajuda na descentralização de serviços para quem vive em Porto Grande, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Tartarugalzinho, com atendimentos ambulatórios, serviços de internação, pediatria, maternidade, urgência, exames de imagem e cirurgias de grande e médio porte.

Por Cristiane Nascimento
Colaboração: Jhon Martins, da Seinf

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL