Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Frentes de trabalho atuam na estruturação de mais uma laje que compõe a ampliação do complexo hospitalar.
O Governo do Estado avança na segunda etapa da obra de ampliação do novo Hospital Regional de Porto Grande e, após concluir a supraestrutura, base de sustentação do primeiro bloco, atua no escoramento de madeira de mais uma laje da construção. A iniciativa integra o Plano de Governo da gestão que prioriza a saúde de forma imediata, absoluta e inegociável com reestruturação de unidades hospitalares pelo Amapá inteiro.
Execução das atividades gera mais de 50 empregos diretos - Foto: Jhon Martins/GEA
As equipes finalizaram a parte de concreto armado, pilares, vigas, lajes e fundação na área onde vai funcionar a internação clínica e o laboratório, no pavimento semienterrado, no subsolo. Os serviços se concentram no térreo, nas áreas cirúrgica e pediátrica, onde as equipes atuam na quarta laje que fecha a estrutura da ala de internação.
“Nós estamos concluindo dois pavimentos de um bloco onde os trabalhos estão bem adiantados e aguardamos a liberação do espaço que vai contemplar a segunda edificação, onde hoje funciona o Centro de Odontologia do município, que será desocupado com a transferência dos atendimentos para a nova unidade construída pelo Governo do Estado, para que a gente avance nesta fase da obra”, detalhou o encarregado de obra, Diego Rami.
Os trabalhos seguem um cronograma coordenados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura - Foto: Jhon Martins/GEA
A Estação de Tratamento de Esgoto, infraestrutura essencial para o funcionamento adequado da unidade, já foi instalada e vai entrar na fase de testes para garantir o correto tratamento dos resíduos gerados, preservando o meio ambiente e assegurando a saúde pública, quando o novo hospital estiver pronto.
A unidade hospitalar atende a demanda de cinco municípios do estado e, com a ampliação, terá mais 183 leitos distribuídos em três pavimentos. A execução das atividades gera mais de 50 empregos diretos, entre homens e mulheres, que atuam diariamente no canteiro de obras da 2ª etapa, realizada com recursos do Tesouro Estadual e financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) com articulação do senador Davi Alcolumbre.
Após concluir a base de sustentação do 1º bloco, as equipes atuam no escoramento de madeira de mais uma laje - Foto: Jhon Martins/GEA
Descentralização da capital
Em agosto, o governador do Amapá, Clécio Luís, realizou a entrega histórica do Novo Hospital Regional Maria Lúcia Guimarães da Silva. A unidade de saúde conta com uma estrutura moderna e equipamentos tecnológicos para atendimento de alta e média complexidade.
O hospital ajuda na descentralização de serviços para quem vive em Porto Grande, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Tartarugalzinho, com atendimentos ambulatórios, serviços de internação, pediatria, maternidade, urgência, exames de imagem e cirurgias de grande e médio porte.
Por Cristiane Nascimento Colaboração: Jhon Martins, da Seinf
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL