Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Nesta segunda-feira, 2, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu uma mulher de 41 anos de idade, condenada judicialmente pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo.
A mulher foi localizada e presa em sua residência, no bairro Perpétuo Socorro, por meio do cumprimento de mandado de prisão definitiva.
De acordo com o Delegado Alan Moutinho, titular da 8ªDPC, as investigações começaram no ano de 2022, por meio da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE).
"A mulher foi identificada pela DETE como quem estaria dando suporte ao crime de tráfico de drogas. Na residência dela, foram localizadas cinco armas de fogo, tipo revólver, e 16 munições de calibre 38, o que culminou na sua prisão em flagrante. No decorrer do procedimento, verificou-se que as armas foram furtadas de uma empresa de vigilância na qual a mulher trabalhou por três anos. Ela foi indiciada, denunciada e condenada ao cumprimento de uma pena definitiva de 5 anos e 10 meses. Com essa prisão, a 8ª DPC chega ao número de 90 mandados judiciais cumpridos só no ano de 2024, reforçando assim, o nosso comprometimento no combate aos mais diversos crimes praticados na capital amapaense", explicou o Delegado.
A mulher presa foi encaminhada à audiência de custódia e, posteriormente, ao IAPEN.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL