Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Ao todo, prédio vai ter 39 metros de altura e capacidade de atendimento será ampliada para 212 leitos.
Após a realização do controle tecnológico da qualidade do concreto, o Governo do Amapá iniciou a concretagem na laje do segundo andar do Novo Hospital de Emergências de Macapá. As obras da unidade vão ampliar a capacidade de atendimento para 212 leitos e avançam em ritmo acelerado, reafirmando o Plano de Governo da atual gestão que prioriza a saúde de forma imediata, absoluta e inegociável.
Em paralelo às atividades para concluir a construção do primeiro pavimento, com a instalação das bases metálicas, os trabalhos ocorrem de forma intensa na reestruturação de mais um andar, dos seis que compõe a estrutura hospitalar.
"Nós trabalhamos de forma organizada e contínua, assim quando estamos caminhando para concluir a estruturação do primeiro pavimento, já começamos a concretagem da laje do segundo. Esse é um projeto muito importante e seguimos nosso planejamento para entregar a maior obra de assistência à saúde pública do Amapá", destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.
Frentes de trabalho iniciaram concretagem na laje do segundo pavimento do Novo Hospital de Emergências de Macapá - Foto: Divulgação/Seinf
Com a finalização das bases da parte térrea, as equipes já iniciaram a montagem da grua, com 42 metros de altura, que dará apoio à estrutura metálica do HE e começou a subir os pilares até o quarto pavimento.
As ações são coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e as frentes de trabalho atuam ainda nas instalações hidrossanitárias, como a tubulação de esgoto. Estão sendo feitas também as instalações enterradas de esgoto, que ficam abaixo do piso, para a estrutura do prédio começar a ser erguida.
Obras da unidade vão ampliar a capacidade de atendimento - Foto: Jhon Martins/GEA
Novo HE de Macapá
O novo hospital terá seis salas no Centro Cirúrgico, Central de Diagnóstico por Imagem, laboratório, Centro de Tratamento de Queimados, serviço de diálise, auditório, apoio técnico, área administrativa e heliponto.
A obra conta com investimentos articulados pelo senador Davi Alcolumbre, com contrapartida do Tesouro Estadual. A área, onde será construído o maior hospital público da capital, fica atrás do prédio atual do HE e foi cedida pelo Exército Brasileiro, também por articulação do parlamentar.
Por Cristiane Nascimento
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL