Venda itinerante

"Feira Solidária" é reativada para empreendedores comercializarem durante o fim de ano, em Macapá


Exposições e vendas de produtos feitos com material reutilizável iniciam nesta quarta-feira, 4, de 10h às 20h, no bairro do Trem.


O Governo do Estado reativou o projeto das Feiras da Economia Solidária, uma iniciativa que pretende gerar oportunidades de renda extra aos grupos da economia solidária durante as festividades de fim de ano. A primeira edição começa nesta quarta-feira, 4, das 10h às 20h, e segue até sábado, 7 de dezembro, no hall do estacionamento do Supercenter Santa Lúcia, na Rua Jovino Dinoá, nº 2884, bairro do Trem.

Os consumidores vão poder comprar manualidades, como sacolas retornáveis, bonecas de pano, bijuterias, artigos de decoração, tapetes, guardanapos e plantas decorativas. A Feira da Economia Solidária é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), através da Coordenadoria de Empreendedorismo (CE), e segue um calendário itinerante durante todo o mês de dezembro.

“O projeto ganhou uma nova roupagem e agora volta ainda mais estruturado. A população que for às compras no supermercado vai prestigiar e adquirir produtos feitos com materiais reutilizáveis, confeccionados por nossos trabalhadores manuais”, informou a gerente do Núcleo de Associativismo e Economia Solidária (Naes), Rose Matukait. 

Produtos são feitos com materiais reutilizáveisProdutos são feitos com materiais reutilizáveis - Foto: Divulgação SETE

A proposta do projeto é permitir que os grupos econômicos solidários possam expor e comercializar seus produtos em locais de grande movimentação de pessoas, como é o caso de supermercados, shoppings, feiras populares, praças e grandes eventos organizados pelo Governo do Estado.

“Apresentamos o projeto à gerência do grupo Santa Lúcia, que aprovou a parceria para a realização da feira. O supermercado recebe um grande número de clientes diariamente, e a gente quer aproveitar esse público para conhecer e comprar as peças produzidas pela economia solidária”, acrescentou o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.

Por João Clésio

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL