Polícia Civil

Policiais da Civil do Amapá concluem curso de atirador designado em São Paulo.



 

Nesta terça-feira, 3, dois Agentes de Polícia, operadores da CORE, concluíram o Segundo Curso de Atirador Designado (II CAD), promovido pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Grupo Especial de Reação (GER).

O II CAD foi realizado no período de 25/11 a 02/12 e direcionado a operadores especializados em Operações Policiais Especiais. O curso, que contou com 100 horas de treinamento, envolveu teoria, prática e simulações de cenários reais, como disparos de edifícios e helicópteros. 

A iniciativa foi uma deliberação do Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE), com o objetivo de difundir a moderna doutrina do Atirador Designado entre as unidades de elite da Polícia Civil.

O Atirador Designado é um policial especializado em balística e tiro, com a missão de proteger a equipe realizando disparos precisos de até 350 metros. Armado com um fuzil semiautomático e mira de baixa magnificação, o atirador neutraliza ameaças, minimizando danos colaterais e aumentando a eficiência das operações. O GER, como unidade multiplicadora dessa doutrina, compartilhou sua experiência em diversas ocorrências de sucesso, formando novos especialistas para atuar em situações críticas em todo o Brasil.

A Polícia Civil do Estado do Amapá parabeniza os Agentes de Polícia que concluíram o II CAD pelo sucesso alcançado.

Ascom/ Polícia Civil

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL