Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP), indiciou na manhã de hoje (6), um homem de 33 anos de idade, condenado a mais de 34 anos de prisão no Estado do Pará, conhecido como “Pirata do Melgaço”, por crimes de roubo praticados em Macapá.
O criminoso estava sendo investigado pela DECCP por uma série de assaltos em Macapá.
Em um assalto frustrado no dia 25 de Novembro de 2024, o criminoso foi preso por uma equipe da Polícia Militar e durante a apresentação no CIOSP do Pacoval apresentou documento falso, afirmando ser outra pessoa.
Após ser encaminhado à audiência de custódia, e posteriormente ao IAPEN, ainda utilizando o nome falso, policiais civis da DECCP, em atuação conjunta com o Núcleo de Operação e Inteligência (NOI) da Polícia Civil, e órgãos de inteligência do Estado do Pará, identificaram a verdadeira identidade do preso, reconhecendo como sendo ao “Pirata do Melgaço”.
O criminoso encontrava-se foragido desde 2019 do sistema penitenciário do Estado do Pará, quando não retornou à prisão após um regime de saídas temporárias.
O histórico criminal do criminoso é extenso e responde a crimes de natureza grave, o que inclui homicídios e roubos.
Agora, o preso responderá por vários crimes de roubo cometidos no Amapá, incluindo os processos em que figurava sob nome falso.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL