Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Quatro dias de shows gratuitos com Roberto Carlos, Alok, Alceu Valença, Pablo do Arrocha e João Gomes e talentos locais prometem movimentar a economia e atrair turistas.
O Amapá promete um fim de ano histórico com o lançamento do “Réveillon do Amapá - o maior ano novo da Amazônia”. A celebração acontecerá aos pés da Fortaleza de São José, às margens do Rio Amazonas, e contará com uma programação gratuita de quatro dias, de 28 a 31 de dezembro. O evento é fruto da parceria entre Governo do Estado, iniciativa privada, Ministério do Turismo e o senador Davi Alcolumbre. Além de celebrar a chegada de 2025, o réveillon impulsionará o turismo e a economia local.
Durante o lançamento, na sexta-feira, 6, o governador Clécio Luís destacou o impacto do evento na economia e no turismo.
“Nossa meta é atrair turistas, lotar hotéis e fortalecer toda a economia local, beneficiando diversos setores, como motoristas de aplicativo, restaurantes, artesãos e ambulantes. É mais uma oportunidade de colocar o Amapá no circuito nacional de eventos”, afirmou Clécio.
Além das atrações nacionais, haverá uma noite dedicada exclusivamente aos talentos locais, como Os Moreiras, Rogério e Cia, Tatty Taylor, Letícia Auolly e a aparelhagem amapaense Amazônia Fusion.
Entre os destaques da programação estão grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Alok e Alceu Valença. A apresentação oficial foi feita pela atriz Giovanna Antonelli e pelo apresentador Zeca Camargo, durante um evento especial que ressaltou a importância do investimento privado, articulado pelo senador Davi Alcolumbre.
“Estamos apresentando ao Brasil e ao mundo o maior réveillon da Amazônia. O setor privado confia no potencial do Amapá e, com o apoio do Ministério do Turismo, estamos entregando uma festa inesquecível para todos”, destacou o senador.
Governo do Estado garantiu apoio para eventos em outros municípios, promovendo o desenvolvimento regional. A coordenação do réveillon fica a cargo das secretarias estaduais de Cultura (Secult) e Turismo (Setur). Com um evento que une celebração e oportunidades, o Amapá se posiciona como referência no turismo de grandes festas, reforçando sua identidade cultural e o orgulho amapaense.
Com informações/ Winicius Tavares
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL