Reconhecimento

Amapá é bicampeão em transparência pública com o Selo Diamante


Estado alcança 97,15% no índice nacional e sobe para a 5ª posição no ranking


O Governo do Amapá conquistou pelo segundo ano consecutivo o Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública, o maior reconhecimento nacional na área. A premiação foi entregue ao governador Clécio Luís durante cerimônia no Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta segunda-feira (9).

Com 97,15% de aprovação no índice de 2024, o Estado subiu para a 5ª posição no ranking nacional, superando os 95,05% registrados no ano anterior.

Veja vídeo no Shorts

A avaliação, que considera critérios como acessibilidade a dados sobre receitas, despesas, obras e setores essenciais, reflete um esforço coletivo destacado pelo governador.

"Essa certificação nos deixa felizes e motivados a trabalhar ainda mais, pois carrega uma série de significados, mas, acima de tudo, reforça que a transparência deve ser um valor no governo, assim como a prestação de um serviço de qualidade. Essa conquista só foi possível graças ao trabalho de uma equipe comprometida, à qual dedico e parabenizo por este Selo Diamante", destacou o governador Clécio Luís. 

Além do Governo do Amapá, o TCE também foi premiado com o Selo Diamante pela segunda vez, enquanto o Ministério Público do Amapá recebeu a honraria pela primeira vez. O coordenador técnico do TCE, José Paulo Guedes, destacou o rigor da avaliação, que exige o cumprimento integral de indicadores como a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Acesso à Informação.

A média de transparência dos órgãos estaduais do Amapá foi de 81%, superando a nacional, que ficou em 63,94%. 

ACESSE O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Com informações/ Winicius Tavares

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL