Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Nesta terça-feira, 10, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), realizou uma operação para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar.
De acordo com o Delegado Leonardo Leite, titular da DECIPE, os mandados judiciais são oriundos de investigação de crime de homicídio, ocorrido no dia 29 de julho deste ano.
"A equipe da DECIPE foi acionada para atender um local de crime em que foi encontrado um cadáver. O corpo da vítima, um homem de 19 anos de idade, foi encontrado com sinais de esgorjamento em um barraco abandonado no bairro Jardim Felicidade II, com os pés e mãos amarradas. De imediato, a equipe iniciou as diligências investigativas para apurar o caso e, em menos de 24 horas, dois suspeitos foram identificados. Após diligências para prendê-los, quiseram reagir à prisão e vieram a óbito em intervenção policial no dia seguinte (30/07). Ao longo da investigação, foram identificados mais cinco envolvidos, dentre eles, três menores de idade. Representamos pelas prisões preventivas dos dois adultos e pelas buscas nas casas de alguns envolvidos. Hoje, conseguimos cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão. As diligências continuarão com o objetivo de localizarmos e prendermos o outro envolvido", explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda, que o crime foi motivado pelo fato de que os investigados achavam que a vítima pertencia à organização criminosa rival. Os dois adultos serão indiciados por homicídio qualificado. Em relação aos menores de idade, cópia do procedimento policial será encaminhado à DEIAI para as providências devidas.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL