Jornada Gospel

Fernandinho faz noite de adoração e louvor no maior show gospel da história do Amapá


Ao som de sucessos como "Moisés" e "Grandes Coisas", cantor fez "o chão tremer" no encerramento da Jornada Gospel, no anfiteatro da Fortaleza de São José.


O anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá ficou pequeno na terça-feira, 10, para a multidão adorando a Deus ao som de Fernandinho. Com apoio do Governo do Estado, o cantor se apresentou em um show gratuito para encerrar programação da Jornada Gospel.

'Moisés' foi o louvor de abertura e uma das músicas mais aguardadas entre os fiéis, seguida de sucessos como ‘Dançar na Chuva’, ‘Os que confiam no Senhor’ e ‘Há um rio’. A apresentação marcou também as comemorações do Dia da Bíblia, celebrado no último domingo, 8.

“A fé sem obras é morta, devemos vestir o nosso pensar, agir, falar, ouvir e caminhar. Não podemos brincar com as coisas de Deus, nosso coração e vida devem estar no mesmo propósito, uma vida justa na presença do Senhor”, declarou Fernandinho durante o show.

Cantor Fernandinho fez show histórico e emocionou multidãoCantor Fernandinho fez show histórico e emocionou multidão - Foto: Jorge Junior/GEA

A programação é coordenada pelo Instituto Brasil Futuro (Ibraf), com apoio do senador Randolfe Rodrigues, Ordem dos Ministros Evangélicos do Amapá e grupos cristãos. A iniciativa integra, ainda, a Semana da Cultura Gospel, promovida pelo Governo do Estado, que inclui, até 14 de dezembro, atividades de valorização do segmento.

Coordenador do evento, apóstolo Kelson Abraão

Coordenador do evento, apóstolo Kelson Abraão - Foto: Jorge Junior/GEA

“O segmento evangélico é participativo em todas as áreas da sociedade, e a Jornada Gospel é a demonstração de um olhar carinhoso e atento do governador Clécio Luís para essa porção da sociedade. Caravanas vieram de Belém, do interior do Pará e dos nossos municípios para prestigiar esse momento”, afirmou o coordenador do evento, apóstolo Kelson Abraão.

Líder de jovens e das ilhas do Pará, Eliane Cardoso, de 30 anos, acompanhou a caravana da juventude da igreja que frequenta, e afirmou que toda a aventura já valeu a pena.

“Quando os jovens souberam da vinda dele para Macapá, ficaram todos animados e já organizamos a caravana para chegar até aqui. O show está sendo uma benção, exatamente como estávamos esperando que fosse, ele cantou as músicas mais antigas dele, aquelas que a gente ora e busca a Deus, mas tem um sabor diferente ouvir ao vivo”, contou Eliane, emocionada.

Líder de jovens e das ilhas do Pará, Eliane Cardoso, de 30 anosLíder de jovens e das ilhas do Pará, Eliane Cardoso, de 30 anos - Foto: Jorge Junior/GEA

Fernandinho

Fernando Jerônimo dos Santos Júnior, o Fernandinho, começou a sua carreira na música em 2001, quando lançou o seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Formoso és”. Passou a se tornar conhecido em 2003 quando lançou o álbum “Faz Chover”, que lhe rendeu uma indicação ao Troféu Talento de 2005. Em 2012, gravou o disco “Teus Sonhos” e, em apenas três dias, vendeu mais 80 mil cópias no Brasil, recebendo disco de platina.

Por Thaysa Ruane

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL