Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Iniciativa, está na 6ª edição e tem por objetivo presentear os alunos e incentivar a escrita por meio de cartinhas endereçadas ao Papai Noel
E chegou mais uma edição do Natal Solidário da Escola Maestro Miguel, localizada no bairro Perpétuo Socorro, Zona Norte da cidade. O projeto, idealizado pelo professor e artesão Benedito Santana, está completando 6 anos e tem por objetivo presentear os 853 alunos do 1º ao 5º ano, das 34 turmas da unidade escolar.
Edinete Scillieri, gestora da EMEF Maestro Miguel, destacou a importância do projeto para o público estudantil, mencionando a realidade social, quando nem todos os pais terão recursos financeiros para presentearem seus filhos no Natal. “É um momento muito feliz quando realizamos a entrega dos presentes, porque é possível ver a alegria das crianças estampada nos olhos delas”, evidenciou a gestora.
Edinete Scillieri, gestora da EMEF Maestro Miguel | Foto: Merlin Pires /PMM
Benedito Santana, coordenador do projeto na escola | Foto: Merlin Pires /PMM
O professor Benedito Santana, coordenador do projeto, salientou a iniciativa como uma incentivadora da escrita, uma vez que as crianças escrevem cartas ao Papai Noel, fazendo os seus pedidos. “A produção de cartinhas pelos alunos, endereçadas ao Papai Noel, fortalece o aprendizado e a criatividade das crianças, uma vez que elas precisam contar um pouquinho da história delas ao Bom Velhinho, e assim conseguirem sensibilizá-lo a presenteá-las com aquilo que elas querem”. Disse o professor.
Os estudantes Enzo Henrique, de 8 anos, e Eloiza Beatriz, de 9 anos, estavam felizes com os seus presentes. Ela ganhou uma boneca e pulseiras de miçangas e ele ganhou uma bola de futebol.
Enzo Henrique | Foto: Merlin Pires /PMM
Eloiza Beatriz | Foto: Merlin Pires /PMM
Para atender todas as cartinhas escritas ao Papai Noel, a EMEF Maestro Miguel contou com a parceria da comunidade escolar, professores, pais de alunos, amigos da escola e Shopping do Estudante, que colaborou com kits de material escolar.
Os presentes foram entregues pelo próprio Papai Noel (Bruno Mesquita), na Biblioteca da escola.
Por Mary Paes
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL