Cantata Natalina

"Não é só dança, é carinho em movimento", diz aluna sobre apresentação da "Cantata Natalina da Escolas Estaduais", em Santana


Rafaela Souza, de 13 anos, participou do evento organizado pelo Governo do Amapá no grupo de dança da Escola Estadual Joanira Del Castillo.


A Praça Cívica de Santana foi palco da "Cantata Natalina das Escolas Estaduais de 2024", promovida pelo Governo do Estado e realizada na sexta-feira, 13, com apresentações que emocionaram o público. Entre os 406 alunos que levantaram a plateia no primeiro dia, estava Rafaela Souza, de 13 anos, aluna do 7° ano, que se apresentou junto com o grupo de dança formado por colegas da Escola Estadual Joanira Del Castillo. Para a adolescente, participar do evento foi uma experiência marcante.

“O Natal representa alegria, paz e amor, e dançar aqui é uma forma de mostrar isso para as pessoas. Não é só dança, é carinho em movimento”, compartilhou Rafaela.

Rafaela participou do coral junto na Praça Cívica de SantanaRafaela participou do coral junto na Praça Cívica de Santana - Foto: Aog Rocha/GEA

O evento, reuniu crianças e adolescentes do Ensino fundamental I e II, que apresentaram clássicos natalinos como "Noite Feliz" e "Vem Chegando o Natal", "É Natal", "Natal Tucuju",  e "Um Feliz Natal", além das danças e da montagem do presépio ao vivo.

A programação visa incentivar o espírito natalino e valorizar o talento e o protagonismo artístico dos jovens, em uma nova perspectiva de aprendizado, potencializando a música como um instrumento educacional, cultural e promovendo o senso crítico e artístico dos pequenos alunos.

Momento reuniu mais de 2 mil pessoasMomento reuniu mais de 2 mil pessoas - Foto: Aog Rocha/GEA

A alegria de outra aluna, Larissa Gama, de 12 anos, também chamou a atenção, para ela se apresentar na cantata vai além de uma apresentação artística é também levar o sentimento e o espírito natalino ao público. 

“Eu fico muito feliz em participar. É bom dançar, se soltar, perder a vergonha. Além disso, representa a nossa escola de uma forma muito bonita”, disse Larissa, que também é aluna da do 7° ano da Escola Joanira e se apresentou com o grupo de dança.

Aluna Larissa Gama, de 12 anosAluna Larissa Gama, de 12 anos - Foto: Aog Rocha/GEA

A Cantata Natalina segue encantando o público e fortalecendo o espírito natalino nas famílias amapaenses, ao unir arte, emoção e tradição em uma celebração repleta de sentimentos e significados. O evento segue na próxima sexta-feira, 20, em Macapá, a partir das 19h, no Sambódromo.

Por Breno Pantoja/Seed

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL