Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Foram apresentados os 21 termos de fomento e 4 termos de patrocínio que foram executados, indeferidos e reprogramados ao longo do ano.
O Governo do Amapá promoveu a 2ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Turismo (Fetur), no Palácio do Setentrião, em Macapá. O encontro teve como objetivo apresentar os resultados e as ações realizadas no segmento, bem como os termos de fomento e patrocínio aprovados em benefício de entidades e órgãos do setor.
Durante a reunião, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apresentou os 21 termos de fomento e 4 de patrocínio que foram executados, indeferidos e reprogramados ao longo do ano. As iniciativas foram discutidas e aprovadas por unanimidade pelos participantes do fórum, que incluíam representantes do governo, entidades do setor turístico e sociedade civil.
Secretária da Setur, Syntia Lamarão - Foto: Nayana Magalhães/GEA
“O Governo do Amapá tem se empenhado em apoiar e fomentar ações que tragam resultados concretos para o setor turístico. Estamos alinhados com as necessidades das entidades e da sociedade, buscando sempre resultados positivos para o nosso estado por meio de um diálogo permanente”, reforçou a secretária da Setur, Syntia Lamarão.
A reunião também serviu como espaço para a troca de ideias e a construção de novas parcerias visando o avanço do setor. A presidente da Federação de Guardas Parques do Amapá, Leandria Nunes, destacou a importância da reunião para o fortalecimento das parcerias no setor turístico.
Presidente da Federação de Guardas Parques do Amapá, Leandria Nunes - Foto: Nayana Magalhães/GEA
“É essencial que trabalhemos juntos para promover e preservar as belezas naturais do nosso estado. O Fórum Estadual de Turismo é uma excelente oportunidade para trocar experiências, alinhar ações e buscar soluções conjuntas que favoreçam o turismo sustentável e a conservação ambiental”, afirmou Leandria.
Fórum Estadual de Turismo
O Fórum Estadual de Turismo (Fetur) é um espaço de articulação, consultivo e deliberativo de debate e planejamento estratégico voltado para o desenvolvimento do setor turístico no âmbito estadual. Ele reúne representantes do governo, da iniciativa privada, de organizações da sociedade civil e especialistas do segmento para discutir políticas públicas, iniciativas de fortalecimento da atividade turística e soluções inovadoras para desafios locais.
O objetivo central do Fetur é promover a integração dos diversos agentes do setor, fomentar o turismo sustentável e fortalecer a economia regional, respeitando as características culturais e ambientais de cada localidade.
Por Mikhael Santos
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL