Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Através da ferramenta é possível cadastrar currículo, encontrar vagas disponíveis em todo o estado e acompanhar das candidaturas pelo celular ou computador.
O Governo do Estado lançou a plataforma "Emprega Amapá" para facilitar a conexão entre trabalhadores e empresas amapaenses. A ferramenta é gratuita e conta com um vasto banco de vagas de emprego para todos os perfis, além de oferecer as opções de cadastro de currículos e acompanhamento das candidaturas.
ACESSE AQUI O EMPREGA AMAPÁ
Com o objetivo de transformar a forma como as vagas de emprego são buscadas no Amapá, a plataforma foi desenvolvida por meio da parceria entre as secretarias de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) e Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e o Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap).
Edivan Andrade, secretário de Ciência e Tecnologia - Foto: André Valente/Sete
“Hoje em dia, ainda é comum as pessoas saírem de casa para entregar currículos e procurar por emprego. Mas nem todo mundo tem condições financeiras para fazer isso. Com este cenário, o Governo do Estado decidiu desenvolver uma solução tecnológica para diminuir distâncias e reduzir mais as taxas de desemprego, com foco na melhora da qualidade de vida da população amapaense”, destacou Edivan Andrade, gestor da Setec.
Para a Sete, a plataforma vai democratizar o acesso à oportunidades no mercado de trabalho local, beneficiando tanto candidatos a vagas de emprego quanto empregadores.
Ezequias Costa, secretário do Trabalho e Empreendedorismo - Foto: André Valente/Sete
“A plataforma vai dar maior transparência na intermediação de mão-de-obra, facilitando e mostrando aos trabalhadores as vagas de emprego disponíveis em todos os 16 municípios do Amapá. Já para as empresas, poderão selecionar com maior rapidez os candidatos com perfil adequado ao trabalho ofertado”, disse o secretário do Trabalho e Empreendedorismo do Amapá, Ezequias Costa.
Para garantir o total funcionamento da plataforma, o Prodap ficará responsável em fornecer todo suporte técnico que a ferramenta necessite para proporcionar aos usuários um acesso simples e navegação rápida e eficiente.
“Temos como propósito melhorar a vida do cidadão através da tecnologia, por isso, estamos fazendo parte dessa parceria com a Sete e Setec no desenvolvimento e lançamento dessa nova ferramenta, o que nos enche de alegria e orgulho, devido à relevância e o impacto positivo para a sociedade”, pontuou Cirilo Simões, presidente do Prodap.
As empresas parceiras que ofertam vagas no Emprega Amapá são Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeap) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Por Kelison Neves
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL