Polícia Civil

Polícia prende mulher por venda de animais e posse de arma em Mazagão



Nesta sexta feira, 13, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), no contexto do 10º Ciclo da “Operação Protetor dos Biomas”, prendeu em flagrante uma mulher, de 62 anos de idade, pela prática dos crimes de comercialização de animais silvestres para consumo e posse ilegal de arma de fogo.

Os policiais vinham monitorando a suspeita há algumas semanas, pois havia várias denúncias e indícios de que a mesma estaria comercializando carnes de animais silvestres, além de espécimes vivos, como de cágado conhecida como tracajás, estes fatos estariam ocorrendo na casa da suposta infratora localizada no município de Mazagão.

Diante de tais informações a equipe se deslocou até o endereço, a mulher permitiu acesso ao interior do imóvel para que os policiais pudessem realizar busca. Na parte dos fundos foi encontrada uma caixa d’água contendo oito tracajás fêmeas, sob a pia havia um quarto de animal de aproximadamente 6 kg, posteriormente identificado como capivara, no freezer da residência foram encontradas algumas porções de carne de jacaré com aproximadamente 2 kg, também foi encontrada uma balança possivelmente usada na comercialização ilegal.

Posteriormente a equipe indagou a respeito da existência de armas de fogo na moradia, a mulher entregou uma espingarda de calibre 28, informando não possuir documentos da mesma.

A mulher foi encaminhada à audiência de custódia e os animais e arma foram apreendidos.

Ascom/ Polícia Civil

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL