Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Letícia Matos, de 36 anos, comemorou a participação do filho na programação do Governo do Amapá.
A emoção tomou conta da Praça Cívica de Santana na sexta-feira, 13, para o primeiro dia da 'Cantata Natalina das Escolas Estaduais' do Governo do Amapá. Para os pais de estudantes que possuem o Espectro Autista, o momento significou ainda mais pela participação de alunos do Centro de Referência em Autismo Mundo Azul na apresentação.
Letícia Matos, de 36 anos, é mãe do jovem Benjamin Cruz, de 7 anos, e não conteve as lágrimas ao ver o filho participar da celebração. Para ela, o momento representa toda a evolução proporcionada pelo atendimento no Centro Mundo Azul.
“A gente sente a inclusão nesses momentos, porque colocar eles para fazer parte dessa cantata é extremamente importante. Eu fiquei emocionada e chorei muito na apresentação, porque vi meu filho fazendo parte de tudo isso”, conta Letícia, emocionada.
Os alunos do Centro Mundo Azul abriram o evento - Foto: Aog Rocha/GEA
Os jovens participaram da abertura do evento, acompanhados dos professores da instituição. A ideia da iniciativa foi reforçar os valores de fraternidade, união e família propagados pelo Natal, que é o objetivo da Cantata.
“Meu filho fala pouco, mas ele estava bem ansioso e entusiasmado pra vir. Desde que ele viu a roupa, percebi que isso significava muito pra ele. Ele subiu no palco e fez a coreografia certinho. Natal é uma época linda, e essa festa está igualmente linda”, finaliza Letícia.
A Cantata das Escolas Estaduais segue na próxima sexta-feira, 20, no Sambódromo, para as escolas de Macapá, reunindo mais de mil alunos.
Por Léo Nilo
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL