Segurança e Cidadania

Polícia Civil do Amapá lança "Biblioteca na DP" para estimular a leitura aos moradores do habitacional Macapaba


Campanha está arrecadando livros até 6 de janeiro de 2025, que ficarão disponíveis para quem buscar atendimento na delegacia e para a comunidade do entorno.


A Polícia Civil do Amapá (PC-AP) lançou a ação "Biblioteca na DP", uma iniciativa que busca promover o acesso à leitura para a população que buscar os serviços da segurança pública dentro das delegacias e para a comunidade no entorno. A campanha para arrecadação de livros infantis e adultos já começou e segue até o dia 6 de janeiro de 2025.

O projeto vai iniciar no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que fica dentro do Residencial Macapaba, na Zona Norte da cidade, um dos maiores habitacionais de Macapá. O objetivo é estimular a leitura para crianças, jovens e adultos que moram no local, e oferecer acolhimento aos cidadãos que frequentam a unidade para atendimento.

"Nosso trabalho é garantir segurança, mas também queremos contribuir para a educação e o bem-estar da população. A delegacia é um espaço de atendimento ao cidadão e pode desempenhar papéis múltiplos na sociedade", ressaltou o idealizador do projeto, delegado Dante Facchinetti Ferreira.

Embora o projeto tenha início no Residencial Macapaba, a meta da Polícia Civil é expandir a iniciativa para todas as delegacias do estado. Após consolidar essa primeira etapa, uma campanha maior será lançada para envolver a comunidade em geral, ampliando a arrecadação de livros e fortalecendo os laços entre a instituição e a população.

Por Mikhael Santos

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL