Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Nesta quinta-feira, 19, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), prendeu um homem, de 54 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Segundo a delegada Katiúscia Amaral, adjunta da DERCCA, o investigado responde atualmente a inquérito policial por crime sexual contra criança de 9 anos de idade, a menina é próxima ao acusado considerada uma sobrinha por afinidade, pois é sobrinha da esposa dele.
A mãe disse que percebeu mudança de comportamento da criança, ela passou a agir como se estivesse sendo rejeitada pela família e pediu para não ir mais para a casa do autor do ato, que era onde ela ficava quando ia visitar o pai dela. Após a genitora indagar o porquê disso, ela acabou contando que não queria ira para lá porque o tio tocava nas partes íntimas dela por fora da roupa. Os abusos sexuais, segundo a criança relatou para a mãe, ocorreram por 3 vezes em dias alternados, tendo a primeira ocorrido quando foram para um balneário, sendo que o acusado mergulhava e passava a mão por debaixo d’água e as outras foi na casa dele, no quarto do filho dele, enquanto a vítima brincava com a neta do acusado de 3 anos de idade.” Afirmou a Delegada.
A criança passa atualmente por tratamento psicológico. O investigado, ao ser ouvido, reservou-se o direito constitucional de permanecer em silêncio, para manifestar-se somente em Juízo.
A Delegada informou ainda que representou pela prisão preventiva do indiciado, a qual foi deferida pelo Judiciário, o mandado de prisão preventiva foi cumprido e ele foi encaminhado à Audiência de Custódia.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL