Amapá Digital | Domingo, 22 de dezembro de 2024.
Nesta sexta-feira, 20, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu um indivíduo, de 32 anos de idade, condenado judicialmente por latrocínio.
Consta na denúncia que no dia 1 de setembro de 2012 , por volta de 19h3Omin, o homem, agindo em conjunto com outros dois comparsas, mediante violência e grave ameaça exercida com um revolver e uma faca, rendeu as vítimas, mantendo-as amarradas dentro da residência no bairro Novo Horizonte, onde funcionava uma batedeira de Açaí, e subtraíram de seu interior diversos bens móveis.
Não satisfeitos com os objetos subtraídos das vítimas, sendo 04 aparelhos celulares, 01 câmera fotográfica, 01 pen drive, 02 alto-falantes e várias peças de roupas, resolveram aguardar a chegada do proprietário da residência, acreditando que este possuía quantia em dinheiro.
Ao ouvirem o ruído do veículo do proprietário da residência, um dos meliantes foi ao seu encontro e diante da resistência, alvejou-lhe com um tiro fatal, e após, subtraiu-lhe a quantia de R$ 3.340,00 em espécie, empreendendo fuga do local.
Enquanto mantinham as vítimas em cativeiro, sob a mira de suas armas, com o claro propósito de lesioná-las, de maneira vil, utilizaram uma faca para escrever nas costas delas, sendo que em uma das vítimas gravaram a palavra “ALAN”, enquanto que nas costas da outra vitima, gravaram as letras “Z” e “N”.
Ficou claro que um dos comparsas do homem, que possuía um relacionamento amoroso com a filha do proprietário da residência, morto na ação, conhecia os pertences e a rotina da família da vítima, e por isso, acertou com o preso e o outro infrator a execução do delito.
O homem foi encontrado em sua residência no Laguinho, será encaminhado à audiência de custódia e posteriormente ao IAPEN, onde iniciará o cumprimento da pena de 14 anos de prisão.
Ascom/ Polícia Civil
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL