Juventude

Estagiários do Novo Amapá Jovem vivenciam experiências profissionais para qualificação no mercado de trabalho, em Macapá


Eixo possui mais de 700 beneficiários que auxiliam serviços administrativos e de comunicação nas secretarias do Governo do Estado.


Qualificação profissional e ampliação de oportunidades são alguns dos objetivos do Novo Amapá Jovem, do Governo do Estado. O programa foi reformulado, como parte do Plano da gestão, para ampliar, capacitar e potencializar os atendimentos à juventude.

Dentre os seis eixos que fazem parte do Novo Amapá Jovem está o Estagiário, que engloba o nível superior e adquire experiências profissionais em diversas áreas, como administrativa e da comunicação, além do auxílio na Polícia Cientifica.

“O estágio é uma grande oportunidade para que os jovens consigam desenvolver habilidades alinhadas à carreira desejada. Estamos trabalhando para garantir que cada vez eles tenham oportunidades para mudar de vida”, diz a secretária de Estado da Juventude, Priscila Magno.

Secretária de Estado da Juventude, Priscila Magno

Secretária de Estado da Juventude, Priscila Magno

Foto: Aog Rocha/GEA

Uma das estagiárias é a acadêmica Clara Sabrina, que está auxiliando o setor de comunicação da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e fala da importância do momento.

“Essa experiência de estágio pelo Amapá Jovem representa uma grande oportunidade, porque está contribuindo para o meu currículo e impactando positivamente na minha carreira profissional”, disse a acadêmica.

Acadêmica Clara Sabrina

Acadêmica Clara Sabrina

Foto: Daniel Lima/Sejuv

Ao todo, 6 mil jovens participam do Novo Amapá Jovem nos 16 municípios do estado, com bolsas que variam de R$ 250 a R$ 1,4 mil.  

Acadêmica do curso de Letras pela Universidade Federal do Amapá, Mayara Almeida, de 22 anos, é outra estagiária do programa. Ela auxilia na revisão de textos jornalísticos da Secom, e ressalta como a atividade a auxilia a evoluir como profissional.

“Está sendo muito gratificante essa oportunidade que o programa Novo Amapá Jovem fornece para nós, formandos. São agregados saberes e vivências que ajudarão no mercado de trabalho”, afirma Mayara.

Por Alice Palmerim

Acadêmica Mayara Almeida, de 22 anos

Acadêmica Mayara Almeida, de 22 anos

Foto: Daniel Lima/Sejuv

Secretaria de Estado da Comunicação integra estagiários do Novo Amapá Jovem

Secretaria de Estado da Comunicação integra estagiários do Novo Amapá Jovem

Foto: Daniel Lima/Sejuv

Foto: Daniel Lima/Sejuv

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL