Geração de renda

"É uma oportunidade de empreender", diz formanda do curso de Panificação e Doces Gourmet realizado no Residencial Macapaba


Dayane Araújo, de 37 anos, foi uma das participantes nas aulas gratuitas promovidas pelo Governo do Estado, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AP).


O curso gratuito de Panificação e Doces Gourmet, proposto para os moradores do Residencial Macapaba, deu grandes resultados aos participantes, que viram os oito dias de aulas como oportunidade para iniciar um novo negócio. A capacitação foi uma iniciativa do Governo do Amapá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AP).

Dayane Araújo, de 37 anos, foi uma das formadas que mostrou empenho durante as aulas. Com a mão na massa, ela salientou sobre a influência econômica que o curso poderia trazer para eles futuramente. Com a carga horária de 20h, a qualificação profissional aconteceu na Escola Estadual Antônio Munhoz com 60 participantes. Eles aprenderam o preparo de pães, pizzas, salgados, bolos de pote e chopp gourmet. 

Dayane Araújo

Dayane Araújo

Foto: Aog Rocha/GEA

"É gratificante fazer algo que a gente já tem vontade de aprender. Essa formação é uma oportunidade de gerar renda para muitas pessoas com a venda desses produtos. Eu, por exemplo, estou até verificando a possibilidade de comprar uma estufa para fazer salgados e pôr em prática tudo que aprendi aqui”, comentou Dayane.

O curso encerrou na sexta-feira, 31, com a entrega de três certificados para cada participante, divididos nas categorias de Panificação Artesanal, Oficina de Salgados e Produção Artesanal de Alimentos-Frutas.

A realização do projeto integra o programa Minha Casa, Minha Vida, e foi coordenado pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) em parceria com a empresa Híbrida.

Por Bianck Bastos

Veja alguns trabalhos

 



Deixe seu Comentário

 

VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL