Amapá Digital | Terça-Feira, 04 de fevereiro de 2025.
Senador reforça espírito colaborativo do Congresso e destaca importância da articulação para o desenvolvimento do país
BRASÍLIA – O recém-eleito presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), defendeu, nesta segunda-feira (3), que haja um clima de união entre o Congresso Nacional e o governo federal para aprovar as pautas importantes para o avanço do Brasil.
Durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (REPUBLICANOS-PB), no Palácio do Planalto, o presidente Davi garantiu que há, por parte do Parlamento “espírito colaborativo” para dar prosseguimento às matérias que tragam benefícios para o povo brasileiro.
Davi Alcolumbre frisou que a reunião entre os líderes dos Poderes Executivo e Legislativo representa a harmonia entre as instituições. “Sei da sua capacidade de liderar o Brasil, vossa excelência hoje é o presidente do nosso país, tem compromisso com os brasileiros e o Poder Legislativo não pode se furtar em ajudar o governo do Brasil a melhorar a vida dos brasileiros. E eu tenho certeza que esse é o espírito colaborativo, e quero registrar publicamente em nome dos meus colegas senadores, das minhas colegas senadoras, do Congresso Nacional, assim tenho certeza e convicção que o é sob a liderança do presidente Hugo, na Câmara dos Deputados. E é um gesto para o Brasil, um gesto de aproximação, um gesto de maturidade institucional, onde cada um, dentro das suas atribuições, tem que cumprir com as suas obrigações e olhar o que é melhor para o Brasil, mas, em especial, para o povo brasileiro”, ressaltou.
O senador se dirigiu ao presidente Lula para reforçar que o Parlamento possui hoje um bom relacionamento com o governo federal. “Eu estou aqui em nome do Congresso Nacional, do Senado da República, muito feliz pela relação exitosa que nós temos com o senhor e com a sua equipe, com os ministros do seu governo, que são os responsáveis também pela relação de articulação política no Congresso”, afirmou.
Alcolumbre ainda demonstrou ter boas expectativas com relação à interlocução com a Câmara. “Eu estou muito esperançoso na relação que eu tenho pessoal de amizade com o presidente Hugo. Nós vamos estar juntos. Eu já conversei muito com o Hugo, o Hugo já conversou muito comigo, e o espírito do Hugo e o meu é de ajudar o Brasil, ajudar o governo e ajudar os brasileiros”, destacou.
O presidente do Congresso Nacional também alertou que o foco não podem ser os embates despropositados. “Nosso país ainda tem muitas desigualdades. A gente não tem tempo de criar crise onde não existe, porque o nosso tempo tem que ser aproveitado integralmente para entregar para as pessoas”, salientou.
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL