Amapá Digital | Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024.
Seis novos servidores passaram a integrar o quadro efetivo do Ministério Público do Amapá (MP-AP) nesta terça-feira (19). O procurador-geral de Justiça, Paulo Celso Ramos, empossou os técnicos ministeriais especializados em apoio administrativo, aprovados no concurso de 2021. Participaram da cerimônia de posse membros e servidores da instituição, e os familiares e amigos da nova turma. A posse ocorreu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.
Foram empossados: André Felipe, Maria Gabrielly Francisco de Melo, Ermerson José Lima Correa, Andreia Vilhena da Costa, Daiana Tourinho Teixeira e Alcides Fróes Dias Junior.
Participaram da cerimônia os procuradores de justiça Ivana Cei, conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); Maricélia Campelo, ouvidora-geral; Estela Maria do Nascimento Sá, corregedora-geral; Nicolau Crispino, subprocurador-geral para Assuntos Administrativos e Institucionais; os promotores de justiça Alexandre Monteiro, secretário-geral, e Wueber Penafort. A posse foi prestigiada ainda pelo diretor do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Carlos Roberto Bastos; e pelo presidente da Associação de Servidores do MP-AP (ASSEMP), José Villas Boas.
Todos os membros deram as boas-vindas e elogiaram os esforços para a aprovação no concurso. A corregedora-geral Estela Sá, disse que este é o início de uma carreira com significado único na vida dos empossados e de seus familiares. “É um momento importante para quem tem objetivo na vida profissional. Vocês são peças importantes nesta engrenagem e é preciso responsabilidade, ética e compromisso ao longo da carreira”.
Em nome dos empossados, Maria Gabrielly Melo agradeceu a oportunidade e disse estar feliz por assumir a função e servir a sociedade. Ela é de Natal-RN, e assim que surgiu o edital do concurso, inscreveu-se junto com o marido. “Não foi fácil, mas hoje estamos colhendo o resultado de nossos esforços. Faz parte de um projeto de vida e espero retribuir com muita dedicação”.
A procuradora de Justiça e conselheira do CNMP, Ivana Cei, relembrou dos desafios do concurso, realizado durante sua gestão, em 2021, em plena pandemia. “Este concurso foi desafiador e quem fez as provas mostrou que estava muito preparado e determinado. Vocês chegaram até aqui com muita honra e é importante o sentimento de pertencimento e amor pela instituição. Sejam bem-vindos! o MP-AP os recebem com alegria!”.
André Felipe, morador do município de Santana, falou da emoção de tomar posse. “Estou muito feliz por fazer parte desta instituição. Foi um longo caminho. Quando comecei a estudar para o concurso não sabia a dimensão do MP-AP. Passamos por muitos obstáculos, mas tive o apoio de minha família e amigos, e esse tempo foi bom para me preparar para esta missão de servir ao público”.
“A partir de agora vocês passam a fazer parte desta grande instituição que é o MP-AP. Não tenho dúvidas de que todos assumirão suas responsabilidades e zelarão por esta instituição de grande credibilidade. Vocês iniciarão a carreira pelo interior e terão a oportunidade de ver que o MP-AP oferece uma excelente estrutura física e condições de trabalho em todos os municípios, resultado de nosso trabalho para oferecer o melhor para a população, membros e servidores”, finalizou o PGJ Paulo Celso.
Por Mariléia Maciel
VOLTAR A PÁGINA PRINCIPAL