O que há por trás dos atrasos em compromissos


“Pare de correr e comece a andar, para assim aproveitar seu tempo de verdade” (Christian Barbosa)

Trago essa frase do Christian Barbosa para falar de pontualidade.

Mas não venho apontar o dedo para quem não é pontual e faz os outros se sentirem desrespeitados por falta de consideração com o tempo alheio.

Trago esse assunto para chamar atenção para o que há por trás dos atrasos e, assim, estimular a autoconsciência quanto à gestão do próprio tempo.

Esses dias li um artigo que dizia que os atrasos indicam desordem, mal gerenciamento do tempo e falta de planejamento.

Por dias, fiquei ruminando frustrações com algumas pessoas com quem marquei compromissos ou que me prometeram algo e não cumpriram.

Fiquei imaginando mil coisas, me sentindo desrespeitada e lamentando pela falta de educação e consideração dos outros.

Até que estes sentimentos deram lugar ao de empatia ao ler o artigo mencionado acima e, lembrei que essas pessoas devem sofrer por não saber como gerenciar o próprio tempo e acabam atropelando os próprios compromissos.

Por isso venho lembrar que existem diversos profissionais que trabalham na área de desenvolvimento humano e que podem ajudar nesse quesito.

Eu tenho formação em coaching e PNL, mas não atuo com atendimentos, apenas compartilho nos meus conteúdos alguns conhecimentos adquiridos nas formações.

Porém, conheço quem atende e posso dizer que existem sessões que abordam exclusivamente sobre produtividade e gestão do tempo. Se interessar, é só me avisar.


Maiara Pires

Maiara Pires

Jornalista; escritora; coautora dos livros "Como a PNL mudou minha vida" e "Mudança de Carreira", da Editora Leader; coordenadora do livro "A Hora da Verdade - O novo brotar", de autoria do Bispo Luciano Nascimento e Bispo Fábio Saraiva e autora do blog asabedoriadoalto.com. Aqui na coluna escrevo sobre comportamento, saúde mental, desenvolvimento humano, educação, comunicação e ensinamentos de Cristo.



O que achou deste artigo?