Passe livre: estudantes de Santana podem fazer o cadastro e recadastro para receber o benefício

Interessados devem ficar atentos ao prazo e documentos necessários para fazer esse procedimento


Começou nesta segunda-feira, 7, o cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil para estudantes do município de Santana. Interessados devem entregar os documentos no Centro Vitória Régia, localizado na rua Ubaldo Figueira, 911, de 8h às 18h, até quinta-feira, 8.

Para fazer o procedimento, seja cadastro ou recadastro, os alunos devem possuir o cartão de passe escolar atualizado expedido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap). Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

“Já passamos por Macapá, Mazagão e, agora, estamos em Santana. Esperamos atingir o maior número possível de estudantes que precisam desse benefício para realizar suas atividades escolares. Por isso reforçamos sempre que eles não percam o prazo”, pontuou a secretária de Inclusão e Mobilização Social (Sims), Albanize Colares,

O benefício é destinado a estudantes da rede pública estadual, federal e municipal, assim como bolsistas da rede privada, que comprovem baixa renda, ou que participem do Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Documentos necessários (cadastro e recadastro)

  • Declaração escolar atualizada;
  • Folha resumo do Cadastro Único;
  • Carteira de Identidade e CPF do aluno e do responsável;
  • Carteira de Trabalho do responsável (caso seja menor de 18 anos de idade);
  • Carteira de Passe Escolar e comprovante de recadastramento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de renda do estudante e/ou responsável.

Passe Livre

O Programa Passe Livre Estudantil é regido pela Lei estadual nº 2.256/2017-GEA e regulamentado pelo Decreto nº 824/2018-GEA. Os beneficiários são contemplados, mensalmente, com 58 passagens, ampliando assim as condições de permanência de crianças e jovens nas instituições escolares.

 

 

Por: Jamylle Nogueira




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos