Dia do Artesão é comemorado com música ao vivo no ‘Feirão do Povo’
Apresentações acontecem na área externa do Mercado Central durante toda programação.
O sábado (19) foi animado para os trabalhadores que vivem do artesanato em Macapá. O Dia do Artesão foi festejado com programação musical no ‘Feirão do Povo’, evento promovido pela Prefeitura de Macapá no Mercado Central.
A programação musical teve início pela manhã, com a apresentação do DJ DVD. Às 16h o cantor e compositor Alan Lobo subiu no palco. Ao som do teclado, ele apresentou um show variado, com forró e sertanejo. Sandra Lima entrou em seguida e deu o ritmo da feira. Com sua voz grave, trouxe o melhor da música popular brasileira e também animou o público com voz e violão.
Quem estava na plateia foi para frente do palco cantar junto com ela, como a pedagoga Michele Dias, de 39 anos, que foi ao Mercado Central para almoçar, mas decidiu ficar e acompanhar o evento cultural.
“Eu vim para almoçar com meu namorado e acabei ficando para curtir a música na frente do palco. Gosto muito da Sandra Lima e antes da apresentação dela, aproveitei a feira para garantir alguns produtos”, contou animada.
Pedagoga Michele Dias e o namorado | Foto: Viviane Monteiro/PMM
Além das homenagens aos artesãos, Sandra Lima falou do orgulho de poder participar da programação cultural do Feirão do Povo.
“Fiquei encantada com o projeto dedicado aos empreendedores e também em ver o público participando. Amei mais ainda o convite para hoje e estou emocionada em cantar no dia de São José porque sou devota dele”, declarou.
Cantora Sandra Lima | Foto: Viviane Monteiro/PMM
A programação da ‘Feirão do Povo’ segue até às 20h e conta ainda com show de Júnior Massa e Osmar Júnior, que encerrará a programação.
Feirão do Povo
A iniciativa é uma oportunidade que visa fomentar a geração de trabalho e renda nos segmentos de turismo, cultura, artesanato, agricultura, piscicultura e gastronomia no município.
A atividade é promovida pela Prefeitura de Macapá e reúne as secretarias municipais de Agricultura (Semag), do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), dos institutos municipais de Turismo (MacapaTur) de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) e da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).
Apresentações musicais acontecem na área externa do Mercado Central | Foto: Viviane Monteiro/PMM
Por Viviane Monteiro