Produtos fora da validade são apreendidos em mercantil pela Vigilância Sanitária de Macapá
Dono foi autuado e mercadoria encaminhada para incineração; ação ocorreu na zona norte da cidade.
O Departamento de Vigilância Sanitária de Macapá apreendeu esta semana, em um mercantil na zona norte da cidade, produtos como salsicha, linguiça, biscoitos, torradas, leites desnatados e itens de beleza que estavam impróprios para o consumo.
A ação, que aconteceu no bairro Ipê na terça-feira (22), é resultado de uma denúncia feita à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os produtos, fora do prazo de validade, foram recolhidos pelos fiscais e o dono do mercantil foi autuado. A mercadoria apreendida foi encaminhada para incineração.
A Vigilância atua de forma permanente no controle da qualidade de produtos e serviços para o consumo das pessoas, fiscalizando procedimentos que apresentem risco à saúde.
De acordo com diretor da Vigilância Sanitária, Alecssandro Santos, a vistoria nos estabelecimentos que trabalham com produtos alimentícios é constante, porém a ajuda da população é ainda mais necessária para coibir a prática desse crime.
“O consumidor deve fiscalizar o produto, verificar prazo de validade, assim como, observar de que maneira o alimento está sendo armazenado. Estamos falando de saúde, o alimento fora do prazo ou armazenado de forma irregular pode ser prejudicial para população”, frisa o diretor.
Serviço
O Departamento de Vigilância Sanitária fica localizado na Avenida Henrique Galúcio, nº 1249, bairro Trem, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A denúncia pode ser feita de forma presencial ou por telefone, através do disque denúncia: (96) 98802-8906.
Por Ana Cleide Torres