Adolescente de 14 anos é sequestrado e morto em área de mata em Mazagão; dois são presos
Homens confessaram autoria do crime contra João Pedro de Sena Rodrigues. Motivação ainda é investigada pela Polícia Civil.
Foram presos na terça-feira (29) dois homens, de 20 e 21 anos, pela morte do adolescente João Pedro de Sena Rodrigues, de 14 anos, em uma área de floresta no município de Mazagão, distante 32 quilômetros de Macapá. A dupla confessou a participação no crime, segundo a Polícia Militar (PM).
O assassinato do adolescente aconteceu na segunda-feira (28), por volta de 20h, na região do Ramal do Coega, segundo informações coletadas pelo Batalhão de Policiamento Rural (BPRu).
Segundo a corporação, uma testemunha viu os criminosos sequestrando e levando João Pedro para dentro da floresta e minutos depois ouviu um disparo de arma de fogo.
Após a denúncia, os policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos. Até que, por volta de 10h de terça-feira, um deles foi encontrado em uma chácara no município. Ele tentou fugir, mas foi capturado pela PM.
Em depoimento, o criminoso confessou participação no homicídio, mas disse que outra pessoa havia atirado no adolescente. Ele também indicou o paradeiro do segundo envolvido, que foi achado e confessou a autoria do crime e ainda falou onde estava o corpo de João Pedro.
A polícia foi até o local indicado pelo criminoso, uma área de floresta densa, alagada e de díficil acesso, que fica cerca de 1 quilômetro distante da chácara onde um dos suspeitos foi preso, e encontrou o corpo da vítima.
A Polícia Científica (Politec) foi acionada para realização da perícia e remoção do cadáver. Os criminosos foram apresentados na Delegacia de Mazagão. A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime.
Fonte: G1-AP