Foto: Rafael Moreira
Gymnasiade

Amapá conquista as primeiras medalhas de ouro

Leandra Figueiredo e Marcos Alencar conquistaram os ouros para o estado na competição, que acontece em Macapá.

Choro, emoção e torcida apoiando cada segundo. Foi com esse enredo que o Amapá conquistou as primeiras medalhas de ouro na Seletiva Gymnasiade, realizada em Macapá.

A amapaense Leandra Figueiredo venceu cinco lutas, sendo a final cheia de emoção contra a pernambucana Ana Carolina. Leandra começou perdendo, mas deu a reviravolta com uma bela finalização.

Ao subir no pódio, Leandra se emocionou muito com os gritos da torcida e ao ver a medalha de ouro no peito.

“Não foi nada fácil chegar aqui. Fiz uma preparação muito difícil, mas consegui o resultado que queria. A emoção veio em forma de gratidão pela técnica Marcia, o Tenente Coronel Costa Júnior, a minha equipe e minha família. É muita emoção”, disse a amapaense.

A segunda medalha de ouro do estado veio com Marcos Alencar que foi dominante desde a primeira luta, não dando espaços para os adversários. Agora, o foco é no mundial de wrestling.

“Quero, primeiramente, agradecer à minha família que sempre me apoia. Foi uma competição muito divertida, já comemorei bastante e agora só penso na França", contou.

Além das medalhas de ouro, os amapaenses garantiram vagas na seleção brasileira de wrestling para representarem o país na fase internacional da Gymnasiade, que acontecerá no mês de maio, na França.

O estado também teve outra lutadora subindo ao pódio. Ana Beatriz fez uma bela competição e foi premiada com a medalha de bronze.

 

Gymnasiade 2022

Mais de 200 atletas de todo o Brasil estão disputando a Seletiva Gymnasiade de Wrestling, que continua na segunda-feira, 11, no Avertino Ramos com mais lutas e com mais chances do Amapá aumentar o quadro de medalhas.

 

 

Por: Rafael Moreira


O que achou desta notícia?