Quatro foram presos investigados por homicídio de empresário



Nesta sexta-feira, 8, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios, deflagrou uma operação em Macapá e cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva.

De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, titular da Delegacia de Homicídios, a operação é oriunda de investigação que apura o homicídio de um empresário, ocorrido no dia 26 de novembro de 2021, no interior do estabelecimento comercial da vítima, localizado na Rua Santos Dumont, no bairro Buritizal.

"Conseguimos identificar os mandantes do crime e os executores diretos. Todos os envolvidos fazem parte de uma organização criminosa e teriam 'decretado a morte' da vítima em razão de uma possível dívida com o grupo. Hoje, cumprimos os mandados de prisão dos dois executores diretos; do motorista do veículo que transportou e deu fuga aos atiradores; e de um dos mandantes do crime, que está custodiado no Iapen", explicou o Delegado.

As imagens do crime demonstraram que os criminosos utilizaram um veículo HB20 de cor branca. No local do crime, dois indivíduos encapuzados desembarcaram do carro armados e entraram no estabelecimento comercial para matar a vítima. Um terceiro indivíduo estava no volante do carro aguardando os atiradores e auxiliando-os na fuga.

Os presos foram levados à Delegacia de Homicídios para interrogatório e, em seguida, encaminhados ao Iapen.
A operação contou com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, 1ª, 4ª e 7ª Delegacias de Polícia de Macapá, DRACO, DECCP, CORE e Polícia Rodoviária Federal.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos