Embarcação que transportava 29 pessoas ilegalmente no Oiapoque é apreendida na
Dentre as demandas ocorridas na operação, um cão furtado foi recuperdo, 5 pessoas foram presas, 1 adolescente apreendido e 1 embarcação que transportava 29 pessoas ilegalmente foi detida.
Neste fim de semana, a Policia Civil do Amapá, por do Ciosp Oiapoque, deu continuidade na "Operação Hórus" e realizou diversas diligências terrestres e fluviais no município de Oiapoque com o objetivo de coibir a prática de crimes.
Durante a ação realizada na sexta-feira, 15, um cachorro, que havia sido furtado há cerca de três meses, foi encontrado e devolvido à sua tutora.
Dois homens foram presos e um adolescente apreendido em flagrante após denúncia de que havia traficantes endolando drogas num barco no Beiradão. Chegando ao local denunciado, os Policiais Civis encontraram os indivíduos com drogas e dinheiro. Eles tentaram fugir, mas foram contidos.
Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica. Segundo o Delegado, o marido bateu na esposa e passou com o carro por cima de parte do corpo dela após a vítima segurar na janela do carro.
Uma embarcação que fazia o transporte ilegal de pessoas foi interceptado durante a madrugada de sábado, 16, no Rio Oiapoque. No barco, estavam 29 pessoas (adultos e crianças), entre 13 cubanos, 1 colombiano, 1 somali e 14 brasileiros.
A embarcação de 12 metros com motor de 200 HP, 20 quilos de mercúrio e uma catraia que iria dar apoio à embarcação, foram apreendidas. Os condutores da embarcação e da catraia foram presos. em flagrante. O Delegado informou que os crimes cometidos são migração ilegal, atentado contra a segurança do transporte marítimo e fluvial, associação criminosa e crime ambiental de transportar substância nociva sem as formalidades legais.
A ação fluvial contou com o apoio da Polícia Penal.