Foto: Polícia Civil
Em Pedra Branca

Polícia prende estelionatária que aplicou golpe do pix falso em supermercado


A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Pedra Branca do Amapari, concluiu inquérito policial e indiciou uma mulher de 20 anos de idade, pela prática do crime de estelionato.

De acordo com o Delegado Antério Almeida, a indiciada realizou compras de gêneros alimentícios em um supermercado do município e fingia realizar o pagamento através de PIX.

"Entre os meses de janeiro e fevereiro, a indiciada realizou cinco compras, que totalizaram a quantia de R$ 2.060,67 (dois mil e sessenta reais e sessenta e sete centavos). Após a compra, ela realizava agendamento de PIX e mostrava ao caixa do supermercado o comprovante. Em seguida, ela cancelava o agendamento. Ela foi interrogada, confessou os fatos e disse estar arrependida e sem ter condições financeiras de restituir os valores ao estabelecimento comercial", explicou o Delegado.

Diante da situação, o Delegado fez um alerta aos empresários e comerciantes. "Para evitar golpes, é importante que os comerciantes fiquem atentos quando realizarem vendas via PIX. Deve-se verificar se o comprovante apresentado pelo comprador é referente ao pagamento imediato ou pagamento por agendamento", finalizou Almeida.

O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público para o oferecimento da denúncia.


O que achou desta notícia?