Eleições 2022

4 de maio é o último dia para tirar o título ou regularizar pendências na Justiça Eleitoral

Quem vai tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências com a Justiça Eleitoral tem até 4 de maio, para realizar o procedimento, de forma presencial ou pela internet.

Os cartórios eleitorais estão atendendo o eleitor presencialmente, em horário especial, até esta quarta-feira (4) das 8h da manhã às 16h, sem intervalo. O jovem que vai completar 16 anos, até o dia da eleição, 2 de outubro, também pode tirar o título até o fechamento do Cadastro Eleitoral.

O eleitor que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral terá consequências, como não poder participar de concurso público, obter passaporte, além de pagar multa.

Em Macapá, o atendimento acontece na Casa da Cidadania, que corresponde a 2ª Zona Eleitoral, e no cartório eleitoral na 10° Zona, que fica localizada atrás do prédio da Justiça Federal, na zona norte da capital.

“Nós orientamos as pessoas a procurarem o cartório eleitoral da zona norte, que está bem mais tranquilo, e assim, desafogar o sistema e evitar filas, aglomerações, como vêm ocorrendo na Casa da Cidadania”, destacou Corregedor Eleitoral João Lages.

Serviços eleitorais podem ser feitos de casa

A procura pelos serviços como, primeiro título, transferência de domicílio, alteração de dados, regularização de título, imprimir título, entre outras demandas, tem sido grande nos cartórios eleitorais. Mas todos esses procedimentos podem ser feitos de casa mesmo, pela internet. Basta acessar o Título Net e seguir as orientações (https://bit.ly/3OSkDvK).


O que achou desta notícia?