Foto: Polícia Civil

Estelionatário, foragido do IAPEN causa mais de R$ 50 mil em prejuízos às vítimas



Na sexta-feira, 13, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, prendeu um foragido do Iapen, que estava praticando crime de estelionato.

De acordo com a Delegada Luiza Maia, o homem preso cumpria pena em regime fechado por condenação pelo crime de roubo. Mas, após ter o benefício da saída temporária, não retornou ao Iapen e estava na condição de foragido.

"A equipe de investigação chegou ao foragido após investigação de um crime de estelionato, em que o infrator trocou a foto da carteira de identidade da vítima e, posteriormente, aplicou golpes em empresas, fazendo transações bancárias e contratos com provedores de internet. Após realizar contrato com as empresas, dava seu endereço, utilizava o serviço e não pagava. Isso fazia com que o infrator morasse por pouco tempo em cada residência, pois, a cada vez em que a empresa parava de prestar o serviço, ele mudava de endereço e procurava outra vítima. Ele praticou o crime de estelionato contra seus próprios familiares. Além disso, o infrator abriu contas em bancos virtuais e realizou transações. Os prejuízos financeiros das vítimas já somam mais de R$ 50 mil", explicou a Delegada.

O foragido foi preso em uma residência, onde estava há cerca de uma semana.

O homem preso foi encaminhado ao Iapen.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos