Foto: Polícia Civil

"Operação Hórus" em Oiapoque resulta na prisão de sete traficantes e apreensão de R$ 104 mil



No domingo passado, 15, a Polícia Civil do Amapá, por meio do Ciosp de Oiapoque, realizou o 5° dia da "Operação Hórus" na fronteira. A ação apoia a Campanha "Maio Laranja" do Tribunal de Justiça do Amapá, que visa combater os crimes sexuais contra crianças e adolescentes; e conta com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal.

O Delegado Charles Corrêa, que coordena a ação policial, infomou que estão sendo realizadas ações terrestres e fluviais e, nos dois primeiros dias da operação, sete traficantes foram presos em flagrante.

"Em apenas uma casa, prendemos um integrante de organização criminosa e duas mulheres por tráfico de drogas. As mulheres presas afirmaram realizar programas sexuais na fronteira e, no local, encontramos uma adolescente, de 15 anos de idade, aliciada. Na sequência, realizamos as outras prisões, retirando criminosos do convívio social e desestabilizando o crime organizado", disse o Delegado.

No quarto dia de operação, valores e joias foram apreendidos (equivalente a R$ 104 mil) e encaminhados à Receita Federal em razão de sonegação fiscal.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos