Melhores locais para colocar arranjo de flores dentro de casa

Confira como decorar sua casa utilizando arranjos cheios de flores e de vida para renovar o ambiente e trazer mais leveza e alegria ao seu dia.

Cultivar plantas em casa é, antes de tudo, uma terapia. Prestar os cuidados necessários e presenciar o desenvolvimento dos vegetais é algo que traz paz e desperta a sensação de utilidade em qualquer pessoa. Se você é um amante dos arranjos de flores, todas essas sensações ficam ainda mais destacadas em meio a tantas cores, aromas e possibilidades de espécies diferentes. Uma casa florida pode ajudar até mesmo na saúde emocional da família.

Não invista apenas em decorações “mortas” para os ambientes internos, já que os arranjos de flores têm o poder de acalmar e até de trazer benefícios para a saúde. Existem plantas que são comprovadamente terapêuticas, com vantagens que afetam o sistema respiratório, a mente e a disposição dos moradores da casa. No entanto, é preciso saber onde e como cultivar esses itens tão especiais.

Onde colocar os arranjos de flores dentro de casa?

Primeiramente, saiba que existem arranjos de flores que podem ser plantados ou mantidos em água fortificada por um bom tempo. Mais abaixo, inclusive, você vai aprender como fazer um belo buquê de flores durar mais tempo. Inicialmente, vamos nos concentrar nas plantas que serão cultivadas em vasos.

Para começar, o ideal é saber quais plantas são as melhores para serem cultivadas dentro de casa. Na verdade, se você não tem muita prática no assunto, a melhor dica é investir em vegetais que sejam fáceis de serem mantidos.

Algumas dicas de flores são:

- Gerânio;

- Violetas;

- Flor-da-fortuna;

- Jasmim;

- Begônias;

- Lírio-da-paz;

- Columéia;

- Flor de maio;

- Orquídeas;

- Clivia;

- Margarida;

- Bromélia;

- Lavanda.

Lembre-se que são apenas exemplos, mas a depender do espaço e do seu gosto pessoal, várias outras espécies podem ser opções viáveis.

Quais os melhores locais para as flores?

No geral, após escolher qual flor você vai querer cultivar dentro da sua casa, o mais indicado é colocá-la em um ambiente que receba luz indireta do sol. Nenhuma planta gosta de ficar 100% na sombra, pois isso impede o seu desenvolvimento e pode matar o vegetal.

Sendo assim, busque acomodar as plantas próximo de janelas, vidros com saída externa, mesas e bancadas que recebam iluminação natural. As correntes de ar que passam pelo local vão ajudar a espalhar o aroma das flores dentro de casa.

Não se esqueça de utilizar vasos com furinhos na parte de baixo para impedir que o substrato fique encharcado. Se tiver dúvidas sobre a quantidade de água, regue sempre que a terra ficar seca, mas não faça isso mais do que uma ou duas vezes no dia. Consulte o florista vendedor para saber qual é a frequência ideal das regas.

Como fazer arranjos de flores durarem mais na água

Agora, se você ganhou um belo arranjo de flores que não estão plantadas, tudo bem. Elas podem durar bem mais tempo se colocadas em uma água fortificada. Isso quer dizer que você deve fertilizar o recipiente onde suas flores serão postas.

Para isso, basta colocar algum produto específico ou apostar em água gelada, pó de casca de ovo limpa e triturada e um pouquinho de borra de café. Troque o líquido todos os dias ou, pelo menos, três vezes por semana.


O que achou desta notícia?