Esta é a última semana para participar do Santander Code Girls 2022, programa de tecnologia com capacitação para mulheres
Serão 10 mil vagas para as interessadas em aprender sobre programação Back-end (JAVA).
As inscrições se encerram em 30/06 e devem ser feitas no portal Bolsas Santander neste LINK.
As 20 mulheres com melhor performance serão contratadas pela F1RST, empresa de tecnologia do Banco Santander.
O programa Santander Code Girls 2022, uma iniciativa do Santander Universidades, está em sua última semana de inscrições. Voltado para mulheres que têm interesse na área de Tecnologia e desejam trabalhar com programação, este é mais um programa focado em capacitação e diversidade e faz parte da campanha #PraTodasElas. São 10 mil bolsas disponíveis para mulheres do Brasil inteiro e que estejam cursando, graduadas ou pós graduadas nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados, Ciência da Computação, Cibersegurança, Computação em Nuvem, Engenharia de Software, Engenharia da Computação, Engenharia de Machine Learning, Jogos Digitais, Rede de Computadores, Sistema para Internet ou Sistemas de Informação.
A trilha de conteúdo conta com capacitação em Back-end (JAVA), Front-end (angular), e Programação Mobile (Flutter). Aquelas que completarem a capacitação também estarão aptas a uma formação complementar de Agile coach e Analista de Dados. As 200 participantes com melhor performance também serão entrevistadas, concorrendo às vagas de Analista de Tecnologia disponíveis para trabalhar no polo de inovação do Santander. Com um salário compatível com o mercado, as 20 contratadas receberão capacitações específica na linguagem de programação Pega.
A Pega facilita o processo de tomada rápida de decisões em sistemas de automação inteligente. Esse novo modelo de operação, centrado na experiência do cliente, permitiu ao Banco reduzir para sete dias o tempo para a entrega de financiamentos imobiliários, realizado de forma 100% digital.
Santander e seu apoio a Educação Superior
O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 790 mil estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos, muitos deles realizados em parcerias com as 1.200 universidades de 22 países que estão presentes. Ao longo de 25 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação superior destinou mais de € 2 bilhões a iniciativas acadêmicas, que viabilizaram a oferta de mais de 790 mil bolsas de estudo. A cada ano, o Santander Universidades investe em educação mais de R$ 40 milhões e, apenas em 2021, 33 mil bolsas foram destinadas para estudantes de todo o Brasil e para 2022 a proposta é entregar mais de 35 mil bolsas de estudo. Essa atuação levou o Santander a ser reconhecido como a empresa que mais investe em educação no mundo, de acordo com o Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018.
Sobre a F1RST Tecnologia
A F1RST é um dos braços de inovação do Santander. Com o propósito de se tornar referência no país, a empresa já nasce grande, com mais de 3 mil colaboradores engajados em promover tecnologia de ponta e inovação. Para isso, a F1RST conta com 5 sites no Brasil, sendo 4 deles localizados no estado de São Paulo e 1 em Minas Gerais. Com uma estrutura robusta e segura, a empresa favorece a especialização em Infra, Desenvolvimento de Software, Design de Produto, Engenharia de Dados, Ciência de Dados, Engenharia de Machine Learning, Automação de Testes, Qualidade, Governança, Arquitetura de TI, numa forte orientação Cloud e AI First. Alinhada à comunidade tech, a F1RST oferece aos seus funcionários: Flex Learning, estímulo ao aprendizado constante; FlexFérias, mais flexibilidade para o colaborador planejar o seu período de descanso; Tech Career, com diversas possibilidades (Ágil e Data Master); remuneração variável alinhada à performance do profissional, dentre outros benefícios. Tudo isso a favor da construção de uma forte cultura organizacional que tem como pilares centrais as pessoas, a inovação e os resultados para o negócio e cliente.