Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Visita guiada, piquenique e brincadeiras animam passeio de crianças autistas no Bioparque de Macapá

Parque recebeu alunos da Associação de Pais e Amigos Autistas do Amapá nesta terça-feira (26).

O Bioparque da Amazônia preparou um momento de lazer recheado de inclusão, diversão e segurança para as crianças assistidas pela Associação de Pais e Amigos Autistas do Amapá (AMA). Nesta terça-feira (26), o local abriu excepcionalmente para ofertar uma atividade de conscientização e carinho.

Mais de 150 pessoas, entre crianças, pais e multiprofissionais da AMA participaram da programação. A atividade contou com visita guiada com os guardas-parques, piquenique e brincadeiras diversas, que animaram o público presente.

Visita guiada percorreu os principais pontos do parque | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

 

Com toda segurança, a garotada também prestigiou a parede de escalada do parque. A atração é supervisionada pela empresa Amazônia ao Extremo, responsável pelo turismo de aventura na unidade.

‘’Na recepção os pais realizaram o convívio social. Depois fizemos um piquenique. As crianças brincaram na parede de escalada, sendo um momento ímpar de encantamento, apesar do desafio. Elas se sentiram livres para se divertir, já que a proposta era trabalhar a inclusão. O passeio contribuiu de maneira positiva com o entrosamento e socialização, junto as famílias’’, explica a presidente da AMA, Jani Capiberibe.

O passeio trouxe alegria para o pequeno Cássio Luan Lemos, conforme conta a mãe, Nazaré de Albuquerque Carvalho.

‘’Foi de suma importância para o meu filho, pois ele conversou com outras crianças. Além disso, pode absorver ainda mais conhecimento sobre o meio ambiente. Já visitamos o parque várias vezes, porque ele gosta dos animais’’, fala sorridente.

Garotada também curtiu a parede de escalada; Maria de Carvalho e Cássio Lemos | Fotos: Adevaldo Cunha e Veerney Nunes/PMM

 

O Bioparque da Amazônia montou todo um esquema para receber a garotada, destaca o diretor-presidente da unidade, Ezequias Ferreiras.

”Fizemos uma ponte de três cordas, sendo uma atividade pensada especialmente para a visita das famílias assistidas pela AMA. O Bioparque é um espaço que trabalha com educação ambiental e turismo sustentável, mas antes de tudo, é um local de interação social’’, complementa.

Serviço
O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. Localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, o espaço natural possui uma área de 107 hectares de florestas, no meio do centro urbano da capital. O parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.

Programação animou as crianças assistidas pela AMA | Fotos: Adevaldo Cunha/PMM


O que achou desta notícia?