Foto: Arquivo Secom

Mudança nos editais da PM e CBM garantem 1.500 vagas imediatas e aumento do cadastro reserva

O governador do Estado, Waldez Góes anunciou o preenchimento do total de vagas previstas no edital do concurso do Corpo de Bombeiros (CBM) e classificação de todos os aprovados no concurso da Polícia Militar (PM).


As 1.500 vagas inicialmente ofertadas para o certame do CBM serão garantidas, bem como aumento do número de vagas do cadastro reserva para PM.

A decisão foi alinhada em reunião realizada neste domingo, 21, com representantes das Secretarias de Estado de Administração (Sead), Segurança Pública (Sejusp), Fazenda (Sefaz), Peocuradoria Geral do Estado (PGE) e Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do concurso.

Segundo Waldez, a decisão se fez em razão da possibilidade de alguns candidatos classificados nos certames ficarem distribuídos entre os demais concursos que estão em andamento no Estado ou de não serem aprovados em todas as etapas. É uma forma de assegurar que se tenha aprovados prontos para as próximas fases, até o ingresso no serviço público. 

Os candidatos estão fazendo muitos dos concursos que estamos realizando e podem optar por não permanecerem no Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar. Por isso, decidimos ampliar essas oportunidades”, explicou o governador.

Para que as medidas entrem em vigor, o Estado publicará retificação dos editais nos sites da Sead e FCC. As relações de nomes atualizadas serão publicadas no próximo Diário Oficial do Estado (DOE).

O Governo não pode deixar de cumprir o seu planejamento de garantir a ampliação do número de homens e mulheres nessas duas instituições, para melhor servir a sociedade amapaense”, reforçou Waldez Góes.

Os concursos da PM e CBM fazem parte do planejamento do Programa Estado Forte Povo Seguro, do Governo do Amapá. O programa já garantiu recursos que ultrapassam R$ 320 milhões, fruto da parceria com a Bancada Federal e contrapartidas do Tesouro Estadual, que permitem a entrega de novos prédios, armamentos, viaturas, ambulâncias, caminhões de combate ao fogo, mobílias, sistema de rádio de comunicação, novo parque tecnológico, realização de concursos públicos, entre outras.

Por João Paulo Gonçalves




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos