Foto: Gabriel Maciel

Governo divulga resultado preliminar do processo seletivo para novo anexo do HE

Veja a lista de aprovados na fase de entrevistas técnicas. Os candidatos têm os dias 25 e 26 de agosto para envio de interposição de recursos.


O Governo do Amapá e o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) divulgaram, nesta quinta-feira, 25, o resultado preliminar da etapa de entrevistas técnicas e comportamentais do processo seletivo para selecionar os futuros colaboradores do novo anexo do Hospital de Emergências.

Veja aqui a lista de aprovados. Os candidatos têm os dias 25 e 26 de agosto para envio de interposição de recursos - após esta etapa, será publicado o resultado final do certame. 

O processo seletivo prevê contratações de nível médio e superior, com salários que variam entre R$1.200 a R $15.000; são 333 vagas, divididas em 71 funções. Mais de 29 mil pessoas se inscreveram no certame, que contou com as etapas de análise curricular e entrevistas.

Com as etapas do novo anexo concluídas, os aprovados vão preencher o quadro de funcionários no local, que é gerenciado pela organização social de saúde IBGH.

“O Governo está trabalhando nos últimos detalhes das obras de 86 leitos do novo anexo do Hospital de Emergências, já estamos totalmente integrados para operacionalizar o espaço” declara o gestor da saúde do estado, Juan Mendes.

Novo anexo

Com previsão de inauguração para os próximos dias, a nova área - que está em fase de acabamentos - vai incluir serviços ambulatoriais, farmácia, atendimentos pediátricos, internação cirúrgica e clínica, ginecologia, leitos de UTI adulto que darão suporte para os serviços de urgência e emergência.

O local vai permitir o funcionamento de mais 86 leitos distribuídos em 14 enfermarias, essa quantidade vai somar aos 108 leitos já existentes no HE, aumentando a rede de atendimento à saúde de média e alta complexidade.

A obra de ampliação iniciou em fevereiro de 2021, com investimento de R$7 milhões de emendas parlamentares e contrapartida do tesouro estadual.

Por: Roberta Corrêa 

 




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos