Bioparque une biodiversidade, cultura e lazer no Bicentenário da Independência do Brasil
Programação celebrada nesta quarta-feira (7) contará com meia-entrada para todos os públicos.
O Bioparque da Amazônia vem te convidar para aproveitar a folga do Bicentenário da Independência do Brasil curtindo um momento único de contato com a natureza. A programação une biodiversidade, história, cultura e lazer para crianças e adultos. Celebrado nesta quarta-feira (7), o feriado nacional contará com meia-entrada garantida para todos os públicos.
Pintura facial para a criançada, distribuição de bandeirinhas do Brasil na recepção do parque e espetáculo teatral com o Grupo Piracuí fazem parte da programação, que inicia a partir das 9h. O enredo da atração cultural terá o viés educativo, com abordagem sobre os 200 anos da Independência do Brasil, após a separação de Portugal, com destaque às conquistas ao longo dos dois séculos.
Além disso, será montado um painel para fotos, decorado com as cores verde, amarelo e azul, referentes à bandeira nacional. O expositor ficará posicionado na maloca multiuso do parque, localizada na trilha central.
Programação conta com pintura facial para o público infantil | Foto: Arquivo/PMM
Promoção de meia-entrada
Turismo de aventura, contemplação da fauna e flora amazônica, trilhas e educação ambiental, tudo isso está disponível no Bioparque de Macapá. Vivenciar essa experiência de contato com a natureza pagando pouco, é possível todas as quartas-feiras, com a promoção de meia-entrada no valor de R$ 5 o ingresso para todos os públicos.
“A promoção funciona como forma de aproximar a população do parque. Aproveitamos o feriado nacional para reforçar este contato com os visitantes, oferecendo este valor simbólico a todos, sem necessidade de comprovação”, explica o diretor-presidente do Bioparque, João Dias Neto.
O Bioparque é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. Localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, o parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.
Bioparque é um espaço natural para contemplação da fauna e flora amazônica, trilhas e educação ambiental | Fotos: Arquivo/PMM
Por - Secretaria Municipal de Comunicação Social