Nove pessoas são presas em nova fase da “Operação Asfixia”

Na quinta-feira, 15, a Polícia Civil do Amapá deflagrou a 14ª fase da

A ação policial teve duas frentes de atuação, ambas, com o objetivo de aumentar o enfrentamento à criminalidade organizada, aos crimes violentos e ao tráfico de drogas.

A primeira frente de atuação aconteceu durante a manhã e resultou em nove pessoas presas. Entre os presos, duas mulheres e um homem foram capturados através dos cumprimentos de mandados de prisão pelos crimes de lesão corporal em contexto da violência doméstica, tráfico de drogas e estupro, respectivamente. Um homem, investigado pelo crime de roubo, foi capturado através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. As outras cinco pessoas presas, sendo quatro homens e uma mulher, foram capturadas em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

No fim da tarde, foi realizada a outra frente de atuação, com incursões no bairro Zerão, na zona sul de Macapá. Mais de 80 pessoas foram abordadas, revistadas e tiveram seus dados pessoais consultados na base de dados da polícia e da justiça. A população agradeceu a presença dos Policiais Civis no bairro.

A operação, que foi coordenada pelo Delegado José Neto, diretor do Departamento de Polícia da Capital, contou com a participação de mais de 50 Policiais Civis de diversas Delegacias da Capital e Especializadas.

A "Operação Asfixia" vem sendo realizada pela Polícia Civil desde o dia 10 do mês de março.


O que achou desta notícia?