Homem assume que matou e enterrou cadáver em São Joaquim do Pacuí
O crime aconteceu no distrito de São Joaquim do Pacuí, 127 km da capital, Macapá. O homem informou a polícia que matou a vítima com uma espingarda calibre 32, e após a execução, enterrou o corpo em uma área de mata, em uma cova rasa, visível para quem chegasse no local.
Policiais da Depol/DPI, sob o comando do diretor do departamento de policia do interior, Sandro Torrinha, prenderam na tarde da última segunda-feira, dia 26, no distrito de São Joaquim do Pacuí, um indivíduo de 20 anos de idade, pelo crime de homicídio e ocultação do cadáver de José Antônio Arruda Rocha, fato ocorrido na manhã da quinta-feira, dia 22, desse mês, na localidade de Corre Água, zona rural de Macapá.
Após o desaparecimento da vítima, familiares registraram boletim de ocorrência, dando início, com isso, as investigações por parte dos policiais que imediatamente se deslocaram a região do desaparecimento, e durante investigações, localizaram o suspeito e intensificaram as diligências. O homem, após algumas contradições, assumiu a autoria do crime, alegando ter matado José com um disparo de espingarda calibre 32. Em seguida, o acusado, levou os policiais até uma área de mata, mostrando uma cova rasa, onde enterrou o corpo.
O autor foi conduzido a esta capital e apresentado no Ciosp do Pacoval, onde foi autuado em flagrante e, após audiência de custodia, foi encaminhado ao Instituto Penitenciário do Amapá. Iapen/AP.
O corpo da vítima foi removido pelos peritos criminais, na manhã de ontem, 27, e levado à Política Técnico Científica – Politec, para exame necroscópico.